Professores da UFAM irão compor o Comitê Gestor da Amacro no Amazonas

 Para o Comitê Gestor Estadual da Amacro no Amazonas foram indicados os professores Dr. Hedinaldo Narciso Lima como membro titular e a Prof. Dr. Douglas Marcelo Pinheiro da Silva como membro suplente, ambos vinculados à Universidade Federal do Amazonas.

O professor Hedinaldo Narciso Lima é graduado em Agronomia pela Universidade Federal do Amazonas (1989), mestrado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade Federal de Lavras (1994), doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade Federal de Viçosa (2001) e Pós-doutorado na The University of Tennessee-USA (2019). É Professor Titular da UFAM, onde atua nos Cursos de Graduação em Agronomia e Engenharia Florestal e na Pós-graduação em Agronomia Tropical. É Integrante do Banco de Avaliadores Institucionais (BASis/INEP/MEC) e membro da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo. Exerceu os cargos de Vice-reitor da UFAM (2009-2013; 2013-2017), Diretor da Faculdade de Ciências Agrárias (2004-2009) e coordenou a implantação do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente, em Humaitá-AM (2006). Foi Coordenador do Curso de Agronomia, Chefe do Departamento de Engenharia Agrícola e Solos e Membro da Coordenação do Programa de Pós-graduação em Agronomia Tropical (PPGATR/UFAM).

O professor Douglas Marcelo Pinheiro da Silva é graduado em Agronomia (2011), pela Universidade Federal do Amazonas, Mestrado (2013), em Produção Vegetal na Universidade Federal do Amazonas e Doutorado (Horticultura) pela Universidade Estadual Paulista (2019). Tem experiência na área de Agronomia, atuando nos seguintes temas: física do solo, fertirrigação, irrigação e produção de hortaliças.

Praça central de Humaitá, as margens do rio Madeira

Os professores foram selecionados com base em análise curricular e todos apresentam excelente desempenho acadêmico e profissional.

Todos são profissionais altamente qualificados e que certamente irão assumir um papel de liderança, representando as instituições de ensino superior do Amazonas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe da Comissão Editorial da SBCS no Acre e Rondônia!

Seleção para membro da Amacro - CGE - AC

Seleção para Membro Titular e Suplente do Comitê Gestor Estadual da Amacro, em Rondônia