Seleção para Membro Titular e Suplente do Comitê Gestor Estadual da Amacro, em Rondônia

Evandro Padovani, Secretário de Agricultura do Estado de Rondônia, instituiu o Comitê Gestor Estadual (CGE) para o Programa Amacro.

A Iniciativa Amacro trata da articulação institucional público privada para a criação de uma zona de Desenvolvimento Econômico e de Conservação da Natureza dos estados do Amazonas, Acre e Rondônia, cujo acrônimo das sigla dos três estados forma a expressão "AMACRO".

 

 

Comunidade Surpresa, localizada na Bacia do Alto rio Madeira.

O objetivo da Iniciativa Amacro é estabelecer um projeto de planejamento regional do ponto de vista do desenvolvimento agrário, industrial e de serviços, otimizando as infraestruturas de logística de transporte e serviços, de energia, de uso da terra, articulando as ações de desenvolvimento tecnológico regional que sejam complementares entre os estados do Amazonas, Acre e Rondônia. Este planejamento deve ainda considerar as legislações ambientais e de ações de conservação da natureza, para que esse desenvolvimento não proporcione impactos negativos sobre as questões ambientais.

Subsidiariamente, a Iniciativa Amacro tem ainda como objetivo estabelecer um novo paradigma para o desenvolvimento da Amazônia, estabelecendo mecanismos de desenvolvimento limpo (não poluidores), que possam contribuir para o crescimento econômico, combate a insegurança alimentar, geração de renda e melhoria da qualidade de vida da população local, articulação das ações governamentais, e principalmente, garantindo o suprimento de bens e serviços ambientalmente corretos.

A composição do Comitê Gestor Estadual instituído pelo Secretário Evandro Padovani, foi definida pela Portaria 217, de 16 de novembro de 2020, cabendo à Sociedade Brasileira de Ciência do Solo proceder à seleção de um membro titular e suplente, que seja representante das Instituições de Ensino Superior do Estado de Rondônia.

Assim, neste sentido, a SBCS, por intermédio do Núcleo Regional Noroeste, divulga o link

Edital: https://drive.google.com/file/d/1MympNmcuF1pwg87TQMV-YSn9yTDxW95p/view?usp=sharing

Formulário de Inscrição: https://forms.gle/8Wvz2HNJLJBfurnM6

 A inscrição para a candidatura a membro titular e suplente do referido Comitê, pode ser feito no formulário disponibilizado no link acima, até a data de 30 de novembro de 2020.

 

 

 

 

 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rondônia sediará a FERTBIO 2020!

Seleção para membro da Amacro - CGE - AC

Saiba um pouco sobre a Fertbio 2020