PronaSolos revelará as riquezas do Brasil


A Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ), em parceria com a Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS), promove, no dia 16 de setembro (quarta), às 17h, a segunda edição da série ‘Diálogos para conservação do solo e da água’. O tema da vez será o Programa Nacional de Solos do Brasil, PronaSolos, um trabalho inédito de grandes proporções que irá elevar o conhecimento sobre os solos brasileiros. O Programa vai mapear o território brasileiro e gerar dados com diferentes graus de detalhamento para subsidiar políticas públicas, auxiliar gestão territorial, embasar agricultura de precisão e apoiar decisões de concessão do crédito agrícola, entre muitas outras aplicações. A primeira edição do ‘Diálogos para conservação do solo e da água’ abordou o combate à erosão.

A live, que poderá ser assistida aqui, vai abordar os próximos passos do Programa reunindo um time forte, formado pelo pesquisador da Embrapa Solos e coordenador do comitê executivo do PronaSolos, José Carlos Polidoro, a presidente da SBCS e professora titular da UFRRJ, Lúcia dos Anjos, e Pedro Alves Corrêa Neto, secretário-adjunto de inovação, desenvolvimento rural e irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e também coordenador do comitê estratégico do Programa. O trio contará com a moderação do mediador criativo Fabricio de Martino.

O PronaSolos, pelos próximos 30 anos envolverá dezenas de instituições parceiras dedicadas à investigação, documentação, inventário e interpretação dos dados de solos do Brasil, em escalas que irão de 1:25.000 a 1:100.000.

Participe do evento e descubra quais desafios serão superados com a implantação do Programa, os avanços que o PronaSolos trará para a ciência do solo e para a academia brasileira e os resultados esperados para a primeira década de execução do Programa, entre outras novidades.

Serviço

Segunda edição da série ‘Diálogos para conservação do solo e da água’: Como o PronaSolos revelará as riquezas do Brasil

Dia 16 de setembro (quarta), às 17h, assista (e participe!) aqui 

Não há necessidade de inscrição

Carlos Dias (20.395 MTb RJ)
Embrapa Solos

Fonte das informações
Agência de Notícias da Embrapa

Contatos para a imprensa

Telefone: (21) 2179-4578

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Concurso para professor efetivo em Ciência do Solo - UFAC, Rio Branco, Acre

Rondônia sediará a FERTBIO 2020!

Saiba um pouco sobre a Fertbio 2020