Live no Youtube sobre terraceamento agrícola na conservação do solo

No dia 30 de setembro próximo, as 19 horas (fuso de Rondônia) teremos a live Práticas conservacionistas com ênfase em terraceamento agrícola, com o prof. Dr. Fábio Régis de Souza (UNIR), prof. Dr. Elói Panachuki (UEMS) e engenheiro agrônomo Marcelo Uliana (Itaipu Binacional).

A live será transmitida pelo YouTube, na conta Agro Fabio Souza



O professor Elói Panachuki possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1995), Mestrado em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2003) e Doutorado em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal da Grande Dourados (2008). Em 2014 concluiu Pós-Doutorado na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ (Programa de Pós-Graduação em Agronomia - Ciência do Solo). Atualmente é Professor Associado da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Tem experiência nas áreas de Física e Química do Solo e Manejo e Conservação do Solo e da Água, atuando principalmente na seguinte linha de pesquisa: Manejo e Conservação do Solo e da Água no Cerrado e Pantanal. 

O engenheiro agrônomo Marcelo Uliana possui mestrado em Produção Vegetal, graduação em Agronomia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná- UNIOESTE, segunda graduação em Administração pela FAPAN. Atualmente é colaborador da Itaipu Binacional, como assistente técnico e educador ambiental, alem disso atua na docência na FAHE. Desempenhou atividades de docência no curso de Agronomia e Zootecnia na disciplina de Máquinas e Mecanização Agrícola da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Empenhado em projetos de preservação de recursos naturais principalmente solos e água. Desenvolve atividades para conservação de solos, estímulos ao uso de energias renováveis e recursos hídricos, qualidade de água, produção de mudas e substratos para espécies florestais, tratamento e peletização de sementes Apoia projetos socioambientais na região de influência do reservatório de Itaipu. Desempenhou ensaios de valor de cultivo e uso de diferentes híbridos de milho. Desenvolvimento e organização de dias de campo e ensaios demonstrativos. Atuou na Empresa Diagro S.A. no Paraguai no desenvolvimento e marketing de novos produtos.

O professor Régis Souza possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Rondônia, Mestrado e Doutorado em Agronomia pela Universidade Federal da Grande Dourados-MS(UFGD). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Física do Solo e Manejo do solo, atuando principalmente nos seguintes temas : plantio direto, corretivos e condicionadores do solo, nutrição mineral de plantas, Fertilidade do solo, relação solo-planta-atmosfera, compactação do solo, manejo de sistemas integrados de produção agropecuária e adubação de pastagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Concurso para professor efetivo em Ciência do Solo - UFAC, Rio Branco, Acre

Rondônia sediará a FERTBIO 2020!

Saiba um pouco sobre a Fertbio 2020