sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Produtores da Cadeia de Produção do Acre e Rondônia preparam rodada de negócios

A rodada de negócios visa aproximar investidores e viabilizar parcerias comerciais, e está sendo promovida pelo Núcleo Regional Noroeste, da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo.

A "I Rodada de Negócios na Integração da Cadeia de Produção de Grãos entre os Estados do Acre e de Rondônia" faz parte da iniciativa do novo Governador do Acre, Gladson Cameli, em fortalecer o agronegócio no Acre, onde a cadeia de produção de grãos será uma das prioridades de seu governo. A Deputada Estadual Mara Rocha também vem trabalhando intensamente para colaborar nesta iniciativa.

O objetivo do evento é aproximar e aperfeiçoar as políticas tributárias, ambientais e de uso da terra para a produção de grãos nos estados do Acre e de Rondônia, bem como possibilitar a troca de experiências e investimentos complementares entre o setor privado dos dois estados.



O evento consistirá em uma viagem de negócios, com saída prevista de Rio Branco, e visita aos municípios de Porto Velho, Cujubim, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena e Cerejeiras.
Nesta viagem, potenciais investidores acrianos do setor da pecuária de corte e grãos poderão conhecer a estrutura de negócios e as possibilidades de investimentos conjuntos com empresários rondonienses no setor de grãos (arroz, soja, e milho), bem como avaliar oportunidades e possibilidade de investimento em parcerias e ou arrendamento de áreas de pastagens no Acre e no noroeste de Rondônia.

Também apoiam a iniciativa, o novo governo do Estado de Rondônia, a Secretaria de Agricultura do Estado de Rondônia, a associação Aprosoja Rondônia, as empresas Amaggi, Rical e Piarara, a Embrapa Rondônia e produtores dos estados do Acre e de Rondônia.

O evento está realizado sem ônus para o poder público dos dois estados, sendo custeado 100% pela iniciativa privada.


O roteiro da viagem de negócios será:

Dia 11 de janeiro:

- Saída de Rio Branco as 8 horas da manhã.
- Jantar em Porto Velho (19 horas), com o Secretário de Estado de Agricultura de Rondônia, Dr. Evandro Padovani.


Dia 12 de janeiro:
- Saída de Porto Velho as 6 horas da manhã.
 - Circuíto Tecnológico na Fazenda Céu Azul  (Patrocinado pelo Grupo Amaggi), a partir das 7:30 horas.

Dia 13 de janeiro:
- Ji-Paraná (11:30 horas): Rodada de negócios com o Sr. Pedro Rack, da Rical
   
- Cacoal (15:30 horas): Rodada de negócios com o Sr. Fernando Berkembrock, da Piarara
   
- Vilhena (20:00 horas): Rodada técnica com o pesquisador Vicente Godinho, da Embrapa Rondônia

Dia 14 de janeiro:
   
- Cerejeiras / Corumbiara / Cabixi (8:30 horas): Visita técnica a sistemas de produção de soja (o lado de dentro da porteira). Roteiro organizado pela Aprosoja Rondônia.
   
- Cerejeiras (19 horas): Rodada de negócios com o sócios da Aprosoja


Dia 15 de janeiro:
   
- Cerejeiras (8:30 horas): Visita técnica a sistemas de produção de soja (o lado de fora da porteira). Roteiro organizado pela Aprosoja Rondônia.
    - Cerejeiras (19 horas): Rodada de negócios com sócios da Aprosoja Rondônia.


Dia 16 de janeiro:
   
- Retorno a Rio Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário